Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Se você está escrevendo um novo post de blog, trabalhando em um novo logotipo de empresa ou até mesmo no estilo mais amplo da marca da sua empresa, existem certas regras não faladas sobre as fontes que podem e não podem ser usadas.
Existe um número insondável de fontes e famílias tipográficas no mundo, e, mesmo assim, as pessoas caem na ideia errada de escolher as mesmas ideias de fonte padrão para a marca das suas empresas.
Você quer se destacar da multidão? Você quer que o seu logotipo e marca agarrem a atenção das pessoas ao invés de desaparecer na obscuridade da generalização? Bem, continue lendo para aprender tudo sobre fontes usadas em excesso que você precisa evitar.
Uma fonte comum que não é só apenas usada em excesso, mas também extremamente infantil. A fonte Comic Sans não tem vez em um ambiente de trabalho profissional. A única exceção a essa regra seria se o seu negócio fosse direcionado a crianças, mas, mesmo assim, existem melhores fontes por aí que alcançariam o efeito desejado.
Uma fonte mais antiga que sobrevive desde os anos 1980, ela foi tão amplamente usada que qualquer efeito que a fonte costumava ter, não importa se ela era bem desenhada ou com boas intenções (ou não), foi completamente esquecido.
Durante a sua vida útil, ela teve seus usos e foi certamente efetiva, mas em 2019 é hora de esquecer a fonte Papyrus para sempre.
A fonte padrão por muitos anos depois do Windows 3.1, esse fato sozinho deveria ser evidência suficiente do porquê a Arial é uma das fontes mais odiadas. Uma alternativa gratuita para um modelo um pouco melhor (também nessa lista), a Arial se tornou o padrão para tudo, desde cartazes a outdoors e, apenas por essa razão, ela é agora uma fonte a ser evitada.
Quando falamos sobre fontes usadas em excesso, a Times New Roman precisa ser citada. Originalmente criada em 1929 para a Times, o jornal britânico, ela se tornou a nova fonte padrão para a Microsoft e tem sido excessivamente usada.
Difícil de ler e usada em excesso é uma combinação ruim feita para os preguiçosos e sem inclinação para algo. Saia dos padrões, existe muito mais por aí.
Embora a Courier New não seja uma das fontes mais odiadas no mundo, ela é uma daquelas que viu seus dias de glória e precisa ser colocada de lado.
Embora ela tenha o seu lugar no mundo, especialmente para ser usada em scripts de filme, suas letras pobremente medidas fazem da Courier a praga dos designers do mundo, tornando-a uma fonte a ser evitada sempre que possível.
Outra fonte que é feita para o público juvenil. Ela é boa para fazer sinalizações de sala de aula na educação infantil. Ela também é divertida, mas totalmente impraticável no mundo dos negócios.
Você não iria querer que a leitura do seu logo fosse para, ou escrita por uma criança. O estilo curvado das palavras também torna difícil espaçar as letras de uma forma efetiva.
Uma bela fonte na primeira olhada, a Vivaldi é uma das que se torna pior quanto mais você olha para ela. Fontes no estilo script sempre trazem problemas quando se trata de facilidade de leitura, mas a Vivaldi é uma especialmente complicada, já que é apenas uma fonte “meio script”, o que significa que as letras não são feitas com uma simples faixa de tinta.
O espaçamento das letras não é o ideal, e trocar mensagens com ela apenas parece fazê-la pior. O que quer que você faça, não escreva tudo em maiúsculas, porque isso apenas cria uma bagunça ilegível.
Não importa se você está criando convites de casamento ou apenas quer que o seu cartão de visita seja elegante, pare de rolar o mouse antes de chegar à última parte do alfabeto, porque a Vivaldi não é para você.
A Helvetica é uma excelente fonte. Não há como negar. Criada nos anos 1950, ela foi usada com um ótimo efeito por algumas das maiores empresas do mundo.
Por que ela está na lista das piores fontes?
Bem, é justamente por ser usada em excesso e a associação com grandes marcas, o que a torna uma escolha ruim no mundo das fontes de hoje que é guiado pela criatividade. Existem muitas escolhas na ponta dos seus dados, usar a Helvetica parece uma abordagem tímida, tentando se aproveitar do sucesso dos outros.
Outra excelente fonte que serviu seu propósito por anos, a Impact não é mais a força que já foi. Genérica demais e muito limitada em seu design final para criar qualquer impressão duradoura no mundo, ela é uma escolha fraca para uso em um ambiente onde o seu objetivo é se destacar e chamar a atenção das pessoas.
Mesmo não sendo a pior fonte do mundo, ela firmemente cai na categoria de fontes usadas excessivamente, e qualquer designer que se preze terá uma dúzia de alternativas melhores a escolher.
A Viner Hand é outra das fontes usadas excessivamente que perderam o impacto que uma vez causaram. Ela parece linda e é baseada em um estilo de escrita à mão real, mas a saturação do seu uso em áreas focadas na juventude fez dela uma fonte a ser evitada.
Embora ela não seja a pior fonte da lista, existem melhores escolhas por aí. Separe um pouco do seu tempo e escolha uma fonte que vai ajudar o seu logo e materiais de marketing a se destacar, ao invés de serem mais do mesmo.
Dos logos ao marketing, a fonte que você escolhe dirá muito sobre a sua marca. Muitas pessoas podem não pensar muito a respeito disso e acabarão escolhendo uma fonte excessivamente usada. Isso irá causar um dano irreparável e elas nem mesmo vão saber o porquê.
Mesmo assim, a escolha da fonte deve ser sempre uma consideração fundamental ao pensar sobre a sua marca. Não apenas você precisa escolher uma que se encaixe no seu negócio e no setor que você está, mas você precisa se certificar de evitar todas as opções comuns.
Pense seriamente sobre as suas fontes e construa uma marca que seja estilosa e se destaque do resto. Não se preocupe, você não precisa fazer isso sozinho. Estamos aqui para ajudar você em todo o processo.
Entre em contato conosco hoje mesmo e trabalhe junto com os nossos designers para criar o logo perfeito para o seu negócio.